O presidente eleito para a próxima gestão da Câmara de Pará de Minas anunciou que tem dois desafios grandes a vencer – unir os vereadores em torno das causas comuns e manter um bom diálogo com a prefeitura.
Para Geraldinho Cuíca, as arestas da campanha precisam ficar para trás e já a partir de hoje ele pretende trabalhar para realizar esses projetos. Bem menos tenso que a campanha, que foi de muita pressão nos bastidores, o novo presidente também se mostra entusiasmado com a missão de comandar o Legislativo ao lado dos quatro novos membros da mesa diretora.
O presidente eleito quer, acima de tudo, pregar o respeito na Câmara e vai começar fazendo isso em reuniões com os funcionários e os próprios vereadores. Segundo ele, ninguém tem o direito de ofender e nem caluniar o outro.
Geraldinho Cuíca também pretende estender a bandeira branca para a prefeitura, defendendo a união dos poderes em benefício da população:
Para a futura vice-presidente, Irene Melo Franco, a união da casa em torno de interesses comuns, também é importante. Segundo ela, uma Câmara forte precisa disso:
Mas da vontade e do discurso até uma nova realidade, muita coisa vai precisar mudar na Câmara Municipal, porque é bastante visível que os vereadores estão praticamente divididos em dois grupos.
Os atritos acontecem desde os corredores da casa até o plenário, inclusive com agressões verbais sérias, além de ameaças e acusações. Na maior parte das vezes, o clima é de muita tensão até mesmo por parte dos servidores da Câmara, já que muitos têm testemunhado situações incômodas.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM