Uma semana depois da direção da Turi desmentir a pretensão de deixar Pará de Minas, caso não conseguisse reajustar a tarifa do transporte urbano, surge uma nova versão do caso.
Dessa vez o assunto foi retomado pelo prefeito Inácio Franco, durante uma coletiva de imprensa. Ele confirmou que a concessionária estava mesmo disposta a ir embora se a tarifa continuasse tão defasada.
Segundo o prefeito, a Turi chegou a pedir um subsídio de R$1 milhão, alegando falta de condições de continuar bancando os prejuízos. Inácio disse que só conseguiu segurar a empresa com o reajuste da tarifa e a garantia da implantação imediata do sistema integração bairro-centro.
Aliás, sobre essa novidade, que vem sendo implantada aos poucos, ele assegurou que os resultados são bons e com certeza em 2026 o sistema funcionará de forma integral:
Além de assegurar economia para os passageiros, ampliando os destinos com apenas uma tarifa, o sistema bairro centro diminui o tempo de espera dos usuários do transporte coletivo nos pontos de ônibus.