O vereador Marcílio Magela de Souza foi vítima de um acidente doméstico, na manhã do último sábado, e está se recuperando em casa. Ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em várias partes do corpo.
O acidente aconteceu na lanchonete do vereador, localizada no bairro Senador Valadares, em frente a UPA. Ele comprou um botijão de gás que apresentou defeito e preocupado com o vazamento, decidiu fazer o reparo por conta própria, na tentativa de evitar que a situação se agravasse.
Logo depois de ajustar o equipamento, ele acendeu um isqueiro como teste do fim do vazamento e o gás que estava acumulado no ambiente causou a explosão. Marcílio foi atendido logo em seguida na UPA.
A equipe médica tomou todas as providências e recomendou ao vereador muito cuidado diante do risco de infecção. Nesses próximos 15 dias ele terá que passar pela troca diária de curativos, procedimento que é muito doloroso. Marcílio falou conosco por telefone:
O caso serve de alerta para a população em geral. Segundo especialistas, a qualquer indício de vazamento de gás, é preciso acionar um profissional especializado.