Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Marcha histórica marca o Dia da Consciência Negra em Pará de Minas

21/11/2025

O feriado dedicado à consciência negra em Pará de Minas, nesta quinta-feira, foi marcado por um evento importante – a 1ª Marca das Mulheres Negras. A mobilização aconteceu no centro da cidade, contando com a presença de centenas de pessoas.

A marcha começou na praça Afonso Pena, seguindo em direção às ruas Benedito Valadares e Rosário, até chegar à praça Melo Viana, onde ela foi encerrada.

Para a presidente da Associação Étnica Dandara, foi um momento inesquecível, simbolizando mais um importante chamado à sociedade no combate ao racismo e na valorização da mulher negra.

Ela também manifestou contentamento com os outros eventos que fizeram parte da Semana da Consciência Negra em Pará de Minas, inclusive, lembrando que hoje à noite, haverá um desfile da beleza negra no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, às 19h30. É um evento aberto ao público e geral.

As expectativas da organização são grandes, porque o desfile vai mostrar muito mais que a beleza estética. Será um ato de afirmação cultural e de incentivo às novas gerações a se reconhecerem e se orgulharem da ancestralidade.

Fotos: Arquivo Pessoal Cida Penha




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis