A presença de ambulantes trabalhando de forma irregular em Pará de Minas, sobretudo na região central, próxima ao Camelódromo, continua incomodando os lojistas.
As reclamações mais recentes são de que eles chegavam a abordar clientes do varejo, oferecendo os mesmos produtos a preços mais em conta. A situação deixou vários vendedores irritados e cobrando reforço da fiscalização municipal.
As denúncias também chegaram ao setor de fiscalização de tributos da prefeitura, onde o chefe do setor mobilizou sua equipe para reforço nas ruas. Valdeci Gonçalves Ferreira informou que a prioridade tem sido a cobrança na regularização dos alvarás.
Segundo ele, em alguns casos os produtos sem procedência são recolhidos. Acontece que nem sempre a equipe está a postos para flagrar a atuação dos camelôs:
Quanto às mercadorias recolhidas pela fiscalização, Valdeci informou que elas podem ser recuperadas pelos vendedores ou destinadas a entidades filantrópicas.
Vale lembrar que os comerciantes regulares e até mesmo os próprios consumidores podem denunciar a atuação dos ambulantes. Para isso, basta entrar em contato com a Prefeitura através do telefone: (37) 3233-5656.