Com o crescimento do e-comerce, se tornou comum as pessoas receberem em casa um número cada vez maior de encomendas, vindas de várias partes do Brasil e também de mercados internacionais.
Acontece que esses pacotes e envelopes trazem estampado nas etiquetas, não só o nome e o endereço, mas outras informações importantes para a identificação do destinatário.
O problema acontece quando essas informações caem em mãos erradas, facilitando a aplicação de golpes. Como a tendência é dos estelionatários agirem mais agora, nesta época de maior circulação de dinheiro na praça, a Polícia Militar recomenda muita cautela aos consumidores.
O alerta é da soldado Leles, da 19ª Cia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas. Ela adverte que ignorar as etiquetas é colocar em risco a própria segurança.
A partir deste alerta, a PM orienta que a atenção seja redobrada todas as vezes em que alguém descartar embalagens e envelopes, retirando ou rasurando as etiquetas, a fim de impossibilitar a leitura destas informações.