O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), através da unidade de Pará de Minas, realizou o encerramento do Projeto Sanitaristas Mirins. O evento aconteceu na Câmara Municipal, em solenidade realizada na manhã de ontem.
O projeto desenvolve a educação sanitária, assim como a conscientização ambiental e os cuidados com a saúde pública. A programação envolve os alunos em atividades educativas e práticas, sobre higiene, controle de pragas, qualidade dos alimentos e preservação do meio ambiente.
Segundo o fiscal agropecuário do IMA, Yuri de Paula, o interesse do instituto é fazer com que as crianças se tornem multiplicadoras do conhecimento, iniciativa que foi muito valorizada pela Secretaria Municipal de Educação, devido ao impacto pedagógico e social do programa.
Crianças de Igaratinga também pariciparam
O Projeto Sanitaristas Mirins também foi desenvolvido no município de Igaratinga, cuja cerimônia de encerramento e diplomação dos alunos aconteceu na noite da última quarta-feira.
Quatro escolas da rede municipal participaram: Dona Maria Pinto de Mendonça, Risoleta Neves (Antunes), José Ferreira de Faria (Limas) e Joaquim da Costa Ribeiro (Várzea). Ao todo, 157 estudantes estiveram envolvidos.
Fotos: Divulgação