Se o comércio de Pará de Minas precisava de uma injeção financeira para faturar bem nesta sexta-feira especial – porque hoje é dia de Black Friday – o motivo chegou.
A prefeitura está quitando os salários dos servidores públicos referentes ao mês de novembro. Como vem ocorrendo todos os meses, o pagamento está sendo liberado antes do quinto dia útil do mês.
A folha de novembro se aproxima dos R$ 17 milhões e esse valor elevado se deve também ao pagamento do Programa Alimentação do Servidor (PAS), quinquênios retroativos de 584 servidores e também à primeira das seis parcelas da indenização de férias-prêmio para os 342 servidores que fizeram a solicitação até 31 de dezembro do ano passado.
E como a circulação de dinheiro na praça também vai crescer por causa da primeira parcela do 13º salário, pago pelas empresas em geral, a Polícia Militar montou uma operação especial de vigilância nas ruas, sobretudo nas áreas comerciais.
Boa parte do efetivo estará nas ruas nesse fim de semana, na operação batizada com o nome de Black Friday. Aliás, por falar na Black, a movimentação dos consumidores é enorme, desde os primeiros minutos do dia.
Muita gente comprando pela internet e muita gente se programando também para visitar o varejo físico. A expectativa é que esta Black Friday supere o volume de vendas de 2024.
Foto: Reprodução NguyenLe365 (pixabay.com)