Continuam em andamento os trâmites para a instalação da Rota Turístico-Cultural Benjamim de Oliveira, em Pará de Minas. Em outubro a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei voltado para o turismo local, buscando também a valorização da memória do artista Benjamim de Oliveira, nascido no povoado de Guardas.
Como se sabe, a Rota prevê a valorização do potencial turístico da cidade, incluindo locais como a antiga estação ferroviária, ruas e avenidas centrais, trilhas e povoados que fazem parte da antiga ferrovia.
O vereador Gustavo Duarte, autor da proposta, tem acompanhando todos os passos para a concretização da rota turística que será inspirada em diversos projetos existentes no país:
A Rota Benjamim de Oliveira contará com diversas ações de melhorias e também de preservação ao longo do caminho da antiga linha férrea.
O trecho rural, até a comunidade de Guardas, será preservado como estrada de terra. Também compõem a rota os trechos urbanos já pavimentados, como a rua Nova Serrana, Antônio Rocha e avenida Alano Melgaço.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Prefeitura Municipal de Pará de Minas