Um evento especial no Teatro Geraldina Campos de Almeida marcou o encerramento do Projeto de Educação Empreendedora realizado pela SEBRAE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Três escolas municipais e uma estadual de Pará de Minas, além de outras sete estaduais de Itaúna, participaram do projeto que foi aplicado pelos analistas do Sebrae, com o intuito de promover nas crianças e adolescentes uma consciência sobre inovação e empreendedorismo.
O secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos, fez um balanço positivo deste trabalho que, segundo ele, deverá contribuir bastante para o surgimento de jovens empreendedores na cidade.
A agente local de inovações do Sebrae em Itaúna, Gislaine Santos, também avaliou o projeto, destacando a importância da parceira.
Tendo como principal foco desenvolver competências empreendedoras e aprimorar a habilidade dos jovens em relação à participação em grupos de trabalho, o projeto foi encerrado com a entrega de certificados para as escolas participantes.
O analista do Sebrae, Frederico Delfino, parabenizou a todos os participantes e considerou a cerimônia como o fechamento digno para um projeto de extrema importância.
A expectativa, tanto do Sebrae quanto da Secretaria de Educação, é que o projeto tenha sequencia em 2026, inclusive com a possibilidade de realização de uma Feira de Educação Empreendedora, para que os alunos apresentem seus projetos à comunidade.