A ex-candidata à Prefeitura de Pará de Minas, Andreia Xavier Paulino, se manifestou sobre a decisão da Justiça Eleitoral que aprovou, com ressalvas, a prestação de contas de sua campanha nas eleições de 2024.
Em entrevista coletiva, realizada na tarde de ontem (03), Andreia explicou a situação e reforçou que suas contas foram aceitas formalmente pela Justiça, mesmo com a ressalva.
Segundo ela, o reconhecimento de que a prestação foi aprovada demonstra que o processo foi conduzido de forma correta.
Ainda de acordo com ela, houve assessoria durante toda a campanha e sua equipe já está analisando o que pode ter motivado a falha apontada pelo relatório técnico, já que há possibilidade de recurso.
Andreia acrescentou que, caso o parecer final permaneça pela devolução dos valores, ela cumprirá o que for determinado pela justiça eleitoral.
A ex-secretária de cultura lamentou, ainda, os ataques que vem recebendo nas redes sociais. Segundo ela, as críticas têm se intensificado nas últimas semanas, mas segue tranquila, afirmando que suas ações foram tomadas de forma responsável e que confia no esclarecimento dos fatos.
A decisão da Justiça Eleitoral apontou irregularidade no repasse de R$ 55.791,28 a candidatos de outros partidos, valor equivalente a 10,63% da arrecadação total da campanha. A juíza Silmara Silva Barcelos aprovou as contas com ressalvas e determinou a devolução do montante ao Tesouro Nacional.
Foto Arquivo Jornalismo Rádio Santa Cruz FM