A semana começou em clima de balanço de fim de ano na Prefeitura de Pará de Minas. O Prefeito Inácio Franco, o vice Luiz Lima e todos os secretários municipais, participaram de uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados de 2025.
Além de obras, investimentos, soluções para problemas cotidianos e a busca por melhorias para o município, também foram abordados os principais desafios de se administrar uma cidade com mais 102 mil habitantes.
Além da quitação de grande parte do endividamento herdado pela gestão anterior, e que foi reclamado pelo prefeito ao longo de todo o ano, Inácio também falou da retomada de obras paralisadas e outros desafios para administrar neste primeiro ano de mandato.
Sobre as expectativas para 2026, Inácio adiantou que existem muitas obras planejadas para o próximo ano.
Ele aproveitou para trazer a importante notícia da venda do terreno do antigo Clube da Prefeitura, às margens da BR-262. O imóvel foi leiloado e agora o município terá recurso para a compra da Creche Santa Terezinha:
Durante a coletiva de imprensa o vice-prefeito e secretário interino de Gestão Estratégica, Luiz Lima, chamou atenção para um ano de desafios e também de vitórias na administração pública, e destacou o brilhante trabalho do secretariado.
Ele também destacou um importante trabalho de articulação e integração entre as secretarias, que ajudou o município a avançar na desburocratização dos processos para que fossem registrados avanços em toda a gestão pública.
As reclamações relativas aos atendimentos no serviço público de saúde também marcaram 2025. Apesar disso, o secretário Gilberto Denoziro garantiu que grande parte destas manifestações foram infundadas.
Durante o balanço, ele apontou que todos os serviços de saúde registraram aumento no número de atendimentos, à exceção de duas modalidades.
A telemedicina deve começar a funcionar em março de 2026, com especialidades como clínica geral, neurologia, pneumologia e possivelmente otorrinolaringologia que ainda está em fase de negociação.




