As ceias de Natal, Ano Novo e as tradicionais confraternizações de fim de ano, seja na família, na empresa ou com os amigos, acabam alavancando a venda de carne bovina, suína e de aves, além de outros alimentos de origem animal.
E isso faz com que muita gente fique se questionando se estes produtos estão devidamente inspecionados pelos órgãos competentes, já que neste período muitos órgãos públicos, responsáveis por este tipo de serviço, acabam entrando em férias.
A boa notícia é que a inspeção estadual segue funcionando normalmente, devido a publicação de uma documento que determinou o funcionamento do IMA com escala especial para manter o expediente neste fim de ano.
Quem confirma esta informação é o assistente do IMA em Pará de Minas, Álvaro de Aquino. Segundo ele, o instituto inclusive funcionou neste início de semana, garantindo a prestação dos serviços à população.
Para este período o Instituto conta com dois técnicos presenciais, no escritório de Pará de Minas, além das equipes de campo, prestando toda a assistência necessária, além da fiscalização. As denúncias também podem ser enviadas ao escritório do IMA pelo telefone (31) 9 7340 0930.