Com altas temperaturas desde o final de dezembro, o verão promete ser intenso também ao longo desde mês de janeiro. E foi só esquentar um pouquinho mais para que as pessoas voltassem a utilizar os equipamentos de ar condicionado.
Acontece, que depois de um bom tempo sem usar o aparelho, muitos acabaram apresentando defeitos, ou precisaram passar por higienização para que funcionasse adequadamente.
Isso fez com que muita gente buscasse pelo serviço de empresas especializadas em refrigeração. O resultado foi a agenda cheia dos técnicos e muita gente precisando aguardar na fila para ser atendida.
Quem confirma este cenário é João Paulo de Oliveira Cardoso, da Lux Ar Condicionado. Segundo ele a empresa não tem dado conta de atender toda a demanda que simplesmente triplicou.
João Paulo orienta que as pessoas ou empresas que tiverem equipamentos de ar condicionado criem o habito de fazer a manutenção periódica de seus aparelhos, para que estejam devidamente preparados para funcionar quando for necessário.
Ele também explica como é feita a manutenção, que exige a desmontagem de quase todo o equipamento.
Importante lembra que a manutenção e higienização dos aparelhos de ar condicionado, devem ser realizadas por técnicos especialistas. Isso porque pessoas sem o devido conhecimento podem acabar danificando o equipamento além de se colocar em risco de algum acidente.