Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dezesseis toneladas de lixo são retiradas de bueiros da Vila Maria, onde houve inundação de casas

06/01/2026

A rua Itabira, localizada na Vila Ferreira, foi muito castigada pelas chuvas que caíram em Pará de Minas, na última sexta-feira, com a inundação de várias casas. Mas o problema não aconteceu somente pela força das águas.

O mau comportamento da população contribuiu e muito para os prejuízos sofridos pelos moradores, como foi constatado pelos operários da Secretaria Municipal de Obras.

O entupimento das bocas de lobo impediu a passagem da água que invadiu várias residências. Uma força tarefa foi montada às pressas pelo secretário André Lara e a equipe dele encontrou uma situação complicada.

Os bueiros foram entupidos por vários materiais que costumam ser jogados pelas pessoas nas vias públicas, como garrafas pet, restos de materiais de construção e até galhos de árvores secos.

O secretário de Obras confirmou a retirada de 16 toneladas de entulhos, que lotaram um caminhão grande. Máquinas e operários trabalharam durante várias horas na desobstrução das áreas:

André Lara também informou que a secretaria pode orientar as pessoas que precisam dar destinação correta a determinados materiais. A pasta também aceita denúncias:

Quanto às placas de asfalto que se soltaram nos últimos dias, o secretário informou que a operação tapa buracos será retomada rapidamente. A equipe e o material já estão de prontidão, aguardando apenas o tempo melhorar.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis