A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pela Câmara de Pará de Minas para investigar denúncias no transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a se pronunciar.
Desta vez, para desmentir a informação publicada nas redes sociais de que os membros da CPI teriam solicitado o afastamento imediato da responsável pelo Setor de Transporte da secretaria.
De acordo com a publicação, os vereadores teriam oficializado o pedido de afastamento junto ao secretário Gilberto Denoziro, em um ofício protocolado ontem mesmo.
O presidente da comissão, vereador Cristiano Fernandes, disse que a informação é totalmente mentirosa. Garantiu que as investigações estão sendo feitas de forma cautelosa, com bom senso e sem qualquer precipitação:
Cristiano também confirmou que os membros da CPI vão se reunir nos próximos dias para definir, de forma conjunta, a condução das investigações. Segundo ele, é cedo para se afirmar qualquer coisa:
A criação da CPI foi solicitada pelo vereador Léo Xavier, depois dele receber várias denúncias sobre o sistema de funcionamento do Setor de Transporte da Secretaria de Saúde.
As denúncias vão desde o uso particular de veículos públicos, favorecimento no agendamento de viagens e suspensão injustificada do serviço para pacientes que têm o direito assegurado por lei.
Também chegaram informações sobre o transporte inadequado de pessoas com doenças transmissíveis, sem a adoção dos protocolos necessários, assim como os casos em que o atendimento só teria ocorrido após manifestações nas redes sociais.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM