Com a aproximação do período letivo, o movimento nas papelarias e lojas especializadas em material escolar aumentou de forma significativa. Os pais estão em processo de pesquisa de preços e compras para garantir os itens da lista antes da volta às aulas.
Muitas famílias anteciparam as compras para evitar filas e aproveitar promoções, mas a grande maioria está adquirindo os produtos da lista somente agora, sem falar naqueles que costumam deixar para a última hora.
Esse movimento todo faz do mês de janeiro o Natal das papelarias, forçando o setor a contratar mão de obra extra para dar conta da alta demanda, que vai desde os materiais utilizados na educação infantil até o ensino médio.
E diante de tanta demanda, o que não pode faltar é a variedade de itens. Os lojistas capricharam no estoque, segundo confirmou a vendedora Clara Silva:
Muitos clientes fazem opção por comprar aos poucos, priorizando o essencial, enquanto outros aproveitam para adquirir todo o material de uma só vez. A expectativa do comércio é que o fluxo aumente ainda mais na próxima semana, consolidando este período como um dos mais importantes do ano para o setor.