A semana chuvosa em Pará de Minas tem dificultado bastante a vida dos entregadores, sobretudo aqueles que circulam pela cidade o tempo todo em suas motocicletas.
Dependendo da situação, nem mesmo as capas de plástico são capazes de proteger os condutores que, muitas vezes, se veem forçados a parar e procurar abrigo. O aguaceiro também impõe velocidade reduzida, atrasando as entregas.
No entanto, mesmo com tantas dificuldades, os motociclistas mostram resiliência, reconhecendo a importância das chuvas e a necessidade de se adaptar a elas:
Agora, quem não está acostumado às adversidades climáticas do Brasil reclama, caso do espanhol Orlando, que está morando em Pará de Minas há algum tempo e não esconde a insatisfação diante da situação:
A constância das chuvas também tem dificultado a vida dos pedestres e prejudicado até mesmo a economia local, reduzindo o fluxo de pessoas no comércio e nas ruas. Ações públicas que estavam marcadas para hoje foram suspensas, caso do mutirão da dengue que chegaria aos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges e de uma mobilização na Praça Torquato de Almeida, dentro das celebrações do Janeiro Branco.