A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram mais uma vistoria na Barragem de Carioca. A inspeção teve caráter preventivo, considerando que, desde o último domingo, o volume acumulado de chuvas no município já atingiu 111,5 mm.
A ação teve como finalidade avaliar as condições do nível da barragem e observar seu comportamento diante do volume de chuvas registrado. A situação no local mantém-se sem nenhuma anormalidade.
Técnicos da Defesa Civil de Itaúna estão fazendo um monitoramento conjunto, uma vez que a barragem fica na divisa dos dois municípios e, nesta época do ano, exige atenção redobrada dos órgãos especializados.
Segundo o Capitão Edson Silva, coordenador da Defesa Civil de Pará de Minas, as inspeções continuarão sendo feitas diariamente:
Quanto às chuvas constantes que estão caindo em Pará de Minas nesses dias, o capitão Edson Silva volta a alertar a população para os riscos geológicos. Muita gente descarta o perigo, mas esse tipo de situação é bem mais séria do que uma tempestade isolada:
Além da barragem do Carioca, diversos outros pontos do município foram vistoriados, incluindo as barragens e cursos d’água localizadas nos bairros Eldorado, JK e Jardim América, nas proximidades do SENAI e da Fapam.