Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Engenheiro que caiu no golpe da energia solar alerta consumidores

26/01/2026

Muita gente tem corrido risco e quando percebe pode ser tarde demais. Golpes aplicados por estelionatários têm causado prejuízos financeiros expressivos em toda a região de Pará de Minas. 

Um dos casos mais recentes envolve a contratação de um sistema de energia solar, que virou um grande transtorno para diversos consumidores, vítimas de um esquema de estelionato.

Mesmo após meses de contratação e já tendo recebido parte do pagamento, a empresa não apresentou o projeto técnico, nem deu entrada no processo de homologação. Os equipamentos também não foram entregues e a instalação sequer foi iniciada.

O engenheiro civil Leonardo Álvares Bueno é uma das vítimas. Falando ao Jornal da Manhã explicou que o prejuízo vai muito além da questão financeira, porque seu investimento era para melhoria da estrutura energética na propriedade rural:

O prejuízo total causado às vítimas pode chegar a R$ 4 milhões. Diversas reclamações já foram registradas em sites especializados, como o Reclame Aqui, indicando o padrão de atuação da empresa. 

Boletins de ocorrência já foram registrados e medidas judiciais estão em andamento. O objetivo da polícia e das vítimas agora é alertar outras pessoas para que não passem pela mesma situação. 

A orientação é que, antes de fechar qualquer contrato, o consumidor pesquise a reputação da empresa, verificando se há reclamações. Ele também deve buscar referências e, claro, desconfiar de promessas muito vantajosas. 

Estar atento, confirmar a idoneidade da empresa e exigir garantias formais são atitudes essenciais para evitar golpes como esse. 

Foto Ilstrativa reprodução haraldbecker2 (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis