Depois de algumas negociações e alteração de textos, finalmente foram aprovados ontem os projetos de lei que tratam da recomposição salarial do funcionalismo público de Pará de Minas e dos agentes políticos.
Por 16x0 votos a Câmara aprovou a recomposição dos servidores, pelo índice de 4,26%. Já o reajuste dos agentes políticos – caso do prefeito, vice e secretários – foi aprovado por 11x5, com voto contrário dos vereadores Camila Mão Amiga, Cristiano Fernandes, Lucas Arquiteto, Léo Xavier e Vinícius Alves. O índice foi de 3,9%.
Durante a reunião, os vereadores também aprovaram outro projeto de lei, concedendo uma correção salarial de 4,5% para os funcionários efetivos e comissionados da Câmara Municipal. Já a correção dos vereadores será de 3,9%, mesmo percentual da Prefeitura.
Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas