O Conselho Tutelar de Pará de Minas atualizou a situação da criança, de 10 anos, que foi encontrada sozinha, sem alimentação adequada, em uma casa considerada insalubre, no bairro Providência.
O flagrante aconteceu há duas semanas, após uma denúncia anônima, informando que a menina ficava sozinha em casa diariamente, desde as primeiras horas da manhã até a noite, enquanto o pai saía para trabalhar.
Os policiais tiveram que pular o muro para chegar até o barracão. A menina contou que vivia com o pai e ele deixava a comida pronta antes de sair, mas ela não conseguia se alimentar porque não sabia esquentar os alimentos. Ela dormia em um colchão no chão.
O caso comoveu muitas pessoas, incluindo membros do Conselho Tutelar que assumiram a responsabilidade da garota enquanto providenciavam o reencontro com a mãe. A situação agora é completamente diferente, com a criança vivendo em paz, ao lado da mãe. A conselheira Marina Paulino, que acompanhou o caso de perto, deu mais informações:
Quanto ao pai da criança, que chegou a ser preso em flagrante, a conselheira informou que ele já está em liberdade e vai responder a processo:
O pai alegou que usa maconha e, até então, não tinha passagens pela polícia. Não havia decisão judicial sobre a guarda da criança, apenas um acordo verbal. Ele assumiu a criação da filha porque, na época, a mãe não tinha condições financeiras.