A Paróquia de São Pedro recebeu com reverência, fé e emoção as relíquias de São Vicente de Paulo, que estão em Pará de Minas desde ontem. A visita faz parte da peregrinação pelo Centro-Oeste de Minas Gerais e mobilizou fiéis de diversas comunidades.
Após a recepção, no trevo da BR-262, o material sagrado seguiu para o bairro São Pedro e no meio da tarde para a Cidade Ozanan, onde também foi celebrada uma missa com a participação dos internos, marcando um momento de espiritualidade e reflexão.
A partir daí, a programação seguiu na Paróquia de São Pedro, com grande presença de fiéis, movidos pela devoção e o significado histórico e religioso das relíquias.
O coordenador da comissão de jovens do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo em Pará de Minas, Marcelo Augusto, ficou emocionado com a peregrinação, que reforça o trabalho social desenvolvido pelos vicentinos e fortalece a fé da comunidade.
Cleusa Moreira, integrante da Sociedade São Vicente de Paulo, também esteve presente e destacou a emoção de estar diante das relíquias, lembrando o compromisso com a vocação vicentina e o serviço ao próximo.
Já o morador do bairro São Pedro, José Carlos, contou que fez questão de passar pela igreja após o trabalho, ressaltando a importância do gesto de fé e da mensagem deixada por São Vicente.
O padre João Luiz Moreira, responsável pela Paróquia de São Pedro, também destacou a alegria de receber as relíquias e o empenho de muitos para que a visita acontecesse.
As relíquias de São Vicente de Paulo seguem agora para a Paróquia de Santo Antônio, em Igarapé, com saída marcada para as 9h. A missa de despedida foi rezada hoje, às 5h30 da manhã.