O Terminal Rodoviário de Pará de Minas tem registrado boa movimentação neste mês, por conta das férias escolares, mas o fluxo de passageiros está longe daquele que foi observado em dezembro, período marcado pelas viagens de fim de ano.
O entra e sai constante de passageiros segue dentro do esperado para o mês de janeiro, que é sempre mais tranquilo após as festas.
Com base nos anos anteriores, funcionários e empresas que operam no local afirmam que o movimento vai crescer gradualmente só em fevereiro, com a proximidade do carnaval, quando muitas pessoas costumam viajar.
Segundo o gerente da empresa Sertaneja, Airton Portes, historicamente os meses de janeiro e fevereiro apresentam oscilações, com tendência de melhora conforme se aproximam os feriados e os eventos regionais.
Mesmo com a movimentação mais moderada, o terminal segue operando normalmente, atendendo passageiros de diferentes destinos e mantendo a rotina de viagens diárias.