O atendimento na UPA Pediátrica, instalada no complexo de saúde do bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, vai passar por mudanças internas, sem qualquer prejuízo para os pacientes.
O anúncio foi feito pelo secretário Gilberto Denoziro, com a finalidade de esclarecer à população o motivo das mudanças temporárias e também para pedir a compreensão de todos, diante de eventuais problemas relacionados a desconforto ou ruídos.
A UPA Pediátrica está passando por um processo de revitalização. O projeto que será custeado pela mineradora Vale, em compensação da tragédia de Brumadinho, contempla desde a troca do piso e do telhado até a instalação do sistema de climatização em todo o ambiente.
As obras não vão interferir nos atendimentos, segundo garantiu o secretário, mas irão gerar barulho e a necessidade de improvisação de algumas dependências:
Para evitar barulho excessivo, o corredor da UPA até poderá ser fechado, mas somente em último caso. A expectativa do secretário, é que as obras estejam prontas antes do mês de maio, época de maior demanda nos atendimentos, devido às doenças respiratórias típicas do outono. A média mensal de atendimentos na UPA Pediátrica é de três mil crianças, o que dá em torno de 50 a 60 atendimentos por dia.