Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Bebê de um mês no CTI com dengue: vereador Vinícius Alves, que é o pai, alerta população para o perigo e cobra mais ação do poder público

04/02/2026

O vereador Vinícius Alves, secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, está vivendo uma situação familiar muito delicada. O filho dele, de apenas um mês de idade, está internado no CTI da Santa Casa de Bom Despacho.

O bebê foi diagnosticado com dengue. Inicialmente ele foi levado à UPA de Pará de Minas com suspeita de covid, já que os sintomas eram febre alta e desidratação.

Depois de medicado, ele foi liberado. Mas como os sintomas se agravaram, a família voltou a UPA, pedindo um teste de dengue e recebeu a informação que esse exame não é feito lá.

Com o encaminhamento da criança para Bom Despacho, ela foi submetida ao exame que comprovou a dengue. Além da aflição como pai, Vinícius se mostra preocupado com a situação de Pará de Minas.

O vereador lamenta a ausência dos testes e, principalmente, a descoberta de que a evolução dos casos de dengue aqui no município é muito preocupante. 

Segundo levantamento que ele teve acesso, no ano passado foram registrados em Pará de Minas 55 casos, ao longo dos doze meses. Mas só agora em janeiro já foram registrados 56 casos possíveis, com duas mortes em investigação.

Vinícius cobra mais investimentos na saúde, principalmente diante de situações que podem colocar uma população inteira em risco:

O vereador também cobra mais ação da comunidade, afirmando que as mobilizações do poder público, caso dos mutirões e outras ações, precisam de contrapartida:

O Jornal da Manhã entrou em contato com o secretário de Saúde, Gilberto Denoziro, perguntando sobre a ausência de testes de dengue na UPA. Ele informou que a unidade segue os protocolos do Ministério da Saúde para os casos suspeitos e dengue.

Sobre o referido paciente, ele informou que o atendimento se deu no dia 28 de janeiro, com a realização do teste rápido de dengue, cujo resultado foi negativo. A criança retornou no dia seguinte, sendo submetida a um teste mais específico (RT-PCR), cujo material colhido foi encaminhado à Funed e esta ainda não apresentou o resultado. O encaminhamento se deu para internação com hipótese diagnóstica clínica de dengue.

Foto: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis