O cenário na Rua Papa João XXIII, no bairro Padre Libério, é de superação e trabalho duro. Após o incêndio devastador que atingiu uma residência na manhã da última segunda-feira (02), os moradores tentam reerguer o imóvel.
A estrutura, no entanto, permanece interditada pela Defesa Civil devido aos graves riscos estruturais. O calor intenso fez com que os tijolos da laje pré-moldada estourassem e trincas se espalhassem por todos os cantos.
A tragédia só não foi maior graças à rapidez dos vizinhos e à atuação do Corpo de Bombeiros. No momento em que o fogo começou, possivelmente por um curto-circuito em uma tomada, uma idosa e uma criança de cinco anos estavam na casa, mas conseguiram sair sem ferimentos.
Jardel Basílio Santos, morador da residência, estava no trabalho quando recebeu a notícia. Passado o susto, ele agradece toda a ajuda que vem recebendo:
A família quer voltar para casa o mais rápido possível, mas precisa de tudo: desde mão de obra especializada, como pedreiros, até materiais de construção para refazer a laje e as paredes comprometidas.
Além de itens de construção, a família está recebendo doações de roupas, principalmente infantis, e mantimentos para suprir o que foi consumido pelo fogo. Quem puder colaborar com qualquer quantia, material ou serviço, deve entrar em contato diretamente com o Jardel pelo telefone (37) 99842-3007.
Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM e 2ªCia/10ºBBM - Pará de Minas (@bombeiros.parademinas)