A campanha em favor da beatificação do venerável Servo de Deus Padre Libério segue ativa e ganhando força em toda a região. A mobilização foca nas orações, na divulgação da vida dele e no relato das graças alcançadas.
Desde 2024, quando o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto que o declarou Venerável, que a comunidade católica vem se empenhando para alcançar o próximo estágio.
O que falta agora é a comprovação científica de um milagre atribuído à intercessão de Padre Libério. Testemunhos de curas de doenças graves e outras graças são recebidos e analisados por comissões da Diocese de Divinópolis.
Mas nenhum deles atendeu ainda aos requisitos do Vaticano, segundo informação do Padre Adão Carlos Teixeira, da Paróquia de São Sebastião, em Leandro Ferreira, onde estão os restos mortais de Padre Libério.
Diante dessa dificuldade, Padre Adão fortaleceu a campanha com linguagem bem simples, para facilitar o entendimento das pessoas. Para ser considerado milagre pelo Vaticano, o fato precisa passar por alguns estágios:
O contato com Padre Adão pode ser feito pessoalmente, na Paróquia de São Sebastião, ou pelo telefone: 37/ 3277 1217.