Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dispara o número de pessoas que deixaram de atender telefone por causa dos golpistas

10/02/2026

Cada vez mais pessoas estão fugindo de golpistas simplesmente deixando de atender ao telefone. Os tempos são outros e aquele aparelho que era muito usado para receber boas e más notícias, bater papo e outras coisas mais, perdeu espaço.

A estratégia que se popularizou nos dias atuais é deixar a ligação tocar até cair. Se o número for realmente conhecido ou importante, a expectativa é que a pessoa envie uma mensagem depois, se identificando.

Especialistas explicam que a prática se espalhou com o aumento de chamadas automáticas, falsas centrais bancárias e tentativas de estelionato. Por isso, atender ao telefone, hoje em dia, passou a ser uma decisão calculada.

Nas ruas de Pará de Minas o Jornal da Manhã encontrou muitas pessoas que nem se lembram mais do último dia em que atenderam a um telefonema. O medo dos golpes só aumenta de tamanho:

Para esses e tantos outros, o WhatsApp tem sido o novo ‘toque do telefone’, porque nesse aplicativo é possível ver quem está ligando e decidir se vale a pena atender. Mesmo assim, é preciso atenção, hein, porque os golpistas também agem pelo zap.

Agora, a pergunta de muitos é se a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – não vai tomar providências para resgatar a credibilidade da telefonia no Brasil. A empresa responde, informando que nos últimos três anos várias medidas foram tomadas, evitando mais de 220 bilhões de chamadas. Já para 2026, a Anatel pretende implantar um sistema ainda mais arrojado, para conter as fraudes.

Foto Ilustrativa reprodução F1Digitals (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis