Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Réu confesso do assassinato de Vanessa Lara não demonstrou arrependimento e ainda disse para a PM que ele e a vítima estariam sob efeito de drogas

13/02/2026

A Polícia Militar de Carmo do Cajuru agiu rápido, no início da tarde de ontem, prendendo Ítalo Jefersson da Silva, de 43 anos. Ele é o único suspeito do assassinato da jovem Vanessa Lara de Oliveira Silva, no início da semana, na cidade de Juatuba.

No momento em que a PM realizava, em praça pública, a operação pré-carnaval, com os participantes do Curso de Formação de Soldados chegou a informação, do serviço de inteligência da corporação, de uma denúncia anônima confirmando que o foragido havia embarcado no vagão de carga com minérios e grãos, com destino final em Divinópolis. 

A PM cercou o trem, com ordem de parada para o maquinista. O suspeito tentou fugir à pé, mas foi perseguido e capturado. Policiais confirmaram que estava sendo monitorado por todos esses dias, com acompanhamento do serviço de inteligência.

Levado para a sede da PM, ele prestou o primeiro depoimento, confirmando que já esperava pela prisão. A Capitã Lorena Azevedo foi quem atendeu aos repórteres:

No momento da confissão, segundo a Capitã Lorena, Ítalo falou de forma natural:

Ele também confirmou à PM que a escolha da vítima se deu de forma aleatória e não demonstrou qualquer arrependimento:

Agora, um fato que surpreendeu muito os policiais foi a manobra de Ítalo para diminuir a culpa e manchar a memória da vítima. Em determinado momento, chegou a dizer que ele e Vanessa estariam sob o efeito de drogas. Quem repassou esta informação chocante ao Jornal da Manhã foi o Tenente Feliciano, da Polícia Militar de Carmo do Cajuru:

Ontem mesmo ele foi levado para a Regional de Segurança Pública de Divinópolis, que abriu as primeiras investigações do caso. 
Ítalo Jefersson estava em regime semiaberto, que permite ao detento trabalhar ou estudar fora durante o dia, retornando para dormir. Ele tem extenso histórico criminal, com condenações que somam 38 anos, 10 meses e 29 dias de prisão, dos quais 23 anos, 11 meses e 19 dias já foram cumpridos.

Protesto no centro de Pará de Minas

Definida a programação do ato que será realizado hoje em Pará de Minas pelo fim da violência contra a mulher. A mobilização está marcada para às 17 horas, na Praça Padre José Pereira Coelho, onde haverá a concentração dos participantes.

A partir das 17h30, terá início o chamado palco livre, com manifestações da sociedade civil e de instituições. Já às 18h30, terá início a caminhada da resistência, rumo à Praça Melo Viana, onde haverá o encerramento e a dispersão do público.

O evento está sendo organizado pela Associação Por Elas, com apoio da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal e do Conselho Municipal da Mulher. As entidades pedem às pessoas que levem cartazes de protesto contra a violência.

A manifestação desta tarde fortalece a onda de protestos contra o assassinato da jovem Vanessa Lara, de 23 anos, nesta semana em Juatuba. Ela morava com a família em Pará de Minas.

Como se deu o crime

Vanessa Lara de Oliveira Silva deixou o trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine), no centro de Juatuba, por volta das 14h da segunda-feira (9), com a pretensão de voltar à cidade de Pará de Minas, onde morava.

Como ela não retornou, a família registrou um boletim de ocorrência no pelotão da Polícia Militar de Juatuba na manhã do dia seguinte.

Horas depois, o corpo da jovem foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata nos arredores de uma pista de caminhada. De acordo com a PMMG, a vítima foi enforcada com um cabo de notebook e apresentava sinais de violência sexual.

Fotos: Policia Militar (PMMG)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis