Muitas pessoas se reuniram, ontem à tarde, na Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas, para o manifesto de repúdio pela morte da jovem Vanessa Lara de Oliveira Silva de 23 anos, que foi assassinada em Juatuba, no início da semana.
O movimento pacífico foi organizado pela Associação Por Elas, em parceria com a Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal, e o Conselho Municipal da Mulher. Familiares da vítima, amigos, autoridades e muitas pessoas solidárias ao ato também compareceram.
Muitas pessoas levaram faixas e cartazes, pedindo o fim da violência contra a mulher, enquanto outras usavam camisas estampadas com a fotografia de Vanessa.
A mobilização ganhou vozes no palco, todas cobrando medidas governamentais e outras ações capazes de mudar o cenário de crueldade.
A vereadora Irene Melo Franco, responsável pela Procuradoria da Mulher na Câmara de Pará de Minas, voltou a pedir o apoio da sociedade pelo fim da violência contra as mulheres:
Entre as várias pessoas que vestiam camisas estampadas com o rosto de Vanessa estava Edson Mariano da Silva Faria, que é da família e falou da dor. Ele também lamentou a deficiência da legislação brasileira:
A deputada estadual Lohanna França veio a Pará de Minas especialmente para apoiar o movimento e abraçar a família de Vanessa. Ela tem defendido várias pautas de proteção às mulheres na Assembleia Legislativa de Minas.
Ao final do ato, os participantes seguiram pelas ruas Benedito Valadares e Rosário, até a Praça Melo Viana, onde a manifestação terminou com os participantes de mãos dadas, rezando a oração universal do Pai Nosso.
Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM