Ao contrário de anos anteriores, quando Pará de Minas recebia grande número de turistas atraídos pelo carnaval de rua e também dos clubes, a cidade vive atualmente até o desaparecimento da própria população.
Grande parte dos moradores está aproveitando os dias para descansar em sítios, fazendas ou então curtindo o carnaval em cidades da região e até mesmo longe daqui. As praias, sobretudo do Espírito Santo, também foram o destino de muita gente.
O que funciona hoje na cidade
Repartições públicas, assim como a rede bancária e o comércio lojista estão fechados hoje. No caso da rede municipal, somente os serviços considerados essenciais funcionam normalmente, caso da UPA 24H, da Residência Terapêutica e do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
Também nesta segunda-feira (16), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), localizado na Rua Londrina, 305, no bairro Dom Bosco, funcionará até as 16 horas, para atendimento dos casos de saúde mental. A rotina da cidade só vai se normalizar a partir de quarta-feira.
Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM