Já se passaram quase 20 dias desde o incêndio que destruiu uma residência no bairro Padre Libério, na rua Papa João XXIII, e os moradores continuam na luta para reerguer o imóvel e retornar para o lar. Estamos falando de Jardel Basílio dos Santos e da mãe dele, Maria de Fátima.
Desde a interdição do imóvel, eles passaram a viver no bairro Recanto da Lagoa, numa casa alugada pela Prefeitura de Pará de Minas. Muitas pessoas já colaboraram, doando roupas, móveis e outros objetos para repor o que foi perdido na tragédia. Mas a cada dia, cresce o desejo da família de voltar pra casa.
Para que isso aconteça, Jardel segue levantando recursos para a obra. A Cogran, empresa onde ele trabalha, tomou iniciativa de criar uma vaquinha on-line para ajudar no levantamento dos recursos para a reconstrução do imóvel.
Agora a expectativa é quanto à adesão da comunidade. Jardel, inclusive, reforça o pedido para que as pessoas contribuam:
Informações sobre a vaquinha podem ser obtidas diretamente com Jardel, pelo telefone (37) 9 9842 3007. O incêndio que destruiu a residência no bairro Padre Libério aconteceu na manhã do dia 2 de fevereiro, quando as fagulhas de um curto-circuito, em um dos quartos, atingiu a cama e se alastrou rapidamente pelos demais cômodos.