A Câmara Municipal de Pará de Minas quer modernizar os processos das reuniões parlamentares e garantir mais organização e eficiência nelas. A proposta é do presidente Geraldinho Cuíca.
Ele justifica a pretensão com a necessidade de se evitar situações como, por exemplo, a ausência de vereadores em momentos importantes das votações, o que pode comprometer o andamento dos trabalhos legislativos.
O presidente defende a necessidade de maior comprometimento dos vereadores com a presença em plenário, especialmente durante as votações.
O que acontece hoje em dia é que se tornou comum alguns vereadores deixarem o plenário por períodos prolongados, o que acaba esvaziando o recinto e gerando dificuldades na condução das reuniões.
Entre as medidas que estão sendo pensadas para melhorar esse cenário, destaque para a necessidade de ajustes na dinâmica das votações e outros procedimentos.
A intenção da presidência é garantir que os procedimentos ocorram de forma organizada e transparente, assegurando maior responsabilidade dos vereadores durante as reuniões, organizando melhor os procedimentos e fortalecendo o funcionamento da Câmara.
Foto: Arquivos rádio santa cruz.