Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Desfile tradicional e muita festa no Chicão: Cavalgada de Pará de Minas já tem data marcada

25/04/2026

Cavaleiros e amazonas já podem preparar a sela de suas montarias porque a tradicional cavalgada de Pará de Minas está voltando. A 39ª edição do evento promete resgatar a essência da festa, após uma versão mais simbólica realizada no ano passado.

A cavalgada está marcada para o dia 21 de junho (domingo), com a concentração dos participantes no Parque de Exposições, a partir das 10h. 

O trajeto já está definido: os participantes seguirão pela Avenida Presidente Vargas, passando pela Praça da Matriz, percorrendo as ruas Benedito Valadares e Rosário e aí retornando ao parque.

A previsão de chegada ao Chicão é entre 14h e 15h, e no local o público poderá aproveitar uma programação que inclui praça de alimentação e shows, até as 21h.

À frente da organização, ao lado de outros voluntários, o vereador Kadu Franco diz que todos estão focados em resgatar o espírito cultural e reunir novamente a comunidade em torno da festa, que já faz parte da história do município.

Kadu também reforçou que haverá uma atenção especial à organização e à segurança do evento para coibir excessos, evitar situações de desordem e garantir o bem-estar dos animais, com ações voltadas ao combate aos maus-tratos e à promoção de uma cavalgada mais consciente.

A programação musical ainda não está definida, mas a organização já antecipou que ela vai valorizar os artistas da terra. A estrutura do evento depende, em parte, de parcerias e apoio financeiro, por isso os coordenadores seguem em busca de patrocinadores. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis