Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Ypê consegue suspender decisão da Anvisa, mas agência não recomenda utilização dos produtos

09/05/2026

A empresa Químico Amparo, responsável pelos produtos da marca Ypê, apresentou recurso contra a resolução da Anvisa que decidiu pelo recolhimento dos produtos.

Com isso, as ações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária estão sob efeito suspensivo até o julgamento da causa previsto para ocorrer nos próximos dias.

O que levou a Anvisa a suspender a venda dos produtos foi o descumprimento de etapas críticas do processo produtivo. 

Entre as irregularidades encontradas, foram apontadas falhas nos sistemas de garantia da qualidade, produção e controle de qualidade, com possibilidade de ocorrência de contaminação microbiológica, ou seja, presença indesejada de microorganismos patogênicos.

Agora, mesmo com a ação suspensiva, a orientação oficial da Anvisa é que os consumidores não utilizem os produtos dos lotes afetados, porque o risco persiste e o recurso será analisado.

A Anvisa orienta, inclusive, que se o consumidor usou algum dos produtos para lavar roupas, elas devem ser lavadas novamente com outros itens. E se a pessoa apresentar sintomas de infecção, caso de febre, problemas intestinais ou de pele, que busque atendimento médico imediato.

Foto: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis