Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


População passa a se interessar mais pelas questões ambientais

06/06/2026

Foi lembrado ontem (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização e a ação global pela preservação ambiental.

Neste ano a campanha global é centralizada no combate às mudanças climáticas, destacando os sinais urgentes dados pelo próprio planeta diante da necessidade de respostas imediatas.

Em Pará de Minas, o 5 de junho está sendo celebrado desde o início do mês, com as ações da Campanha Junho Verde, promovida pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que seguirão até o dia 30.

Mas ontem, de forma especial, ambientalistas, profissionais da limpeza urbana, empresários e os cidadãos em geral lembraram a data, manifestando também preocupação com o futuro do planeta a partir de ações do cotidiano.

A coordenadora da Engesp, Denise Alves, chamou atenção para a importância da coleta seletiva, a partir da separação entre o lixo e o material reciclável.

Já o ambientalista e viveirista do IEF, Milton Santana, citou a preservação dos recursos hídricos, o plantio de árvores e o combate aos incêndios florestais.  Ele também manifestou seu descontentamento com a falta de apoio do poder público diante de projetos ambientais que não saem do papel.

O JM também conversou com alguns cidadãos que demonstraram estar bem antenados quando o assunto é meio ambiente. Muitos deles, inclusive, deixaram dicas importantes de preservação, a partir do que fazem em casa e no trabalho. 

Vale lembrar que a preocupação com o meio ambiente não deve ser limitada ao dia ou ao mês dedicado ao tema. Pensar o meio ambiente deve refletir nas ações do dia a adia, durante o ano inteiro. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa reprodução Águas de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis