A ordem de serviço para a construção de uma nova creche no bairro Recanto da Lagoa foi assinada nesta quarta-feira (17), pelo prefeito Inácio Franco. Ela será construída nas proximidades da Praça do Bosque, com capacidade para atender cerca de 200 crianças.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Luiz Lima, do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Lara Amaral, do secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos, e do chefe de gabinete, Zezé Porfírio.
Esta é a segunda ordem de serviço para construção de creches assinada pela prefeitura em menos de uma semana.
O prefeito Inácio Franco afirmou que a construção integra um conjunto de ações voltadas à ampliação da rede de educação infantil em Pará de Minas, com a meta de zerar a fila de espera por vagas nas creches, que é o maior gargalo da educação municipal atualmente.
A obra está orçada em aproximadamente R$ 3,3 milhões e será viabilizada quase integralmente com recursos do Governo de Minas Gerais, assegurados por meio de articulações realizadas pelo ex-secretário de Governo, Marcelo Aro.