O interesse da Prefeitura de Pará de Minas em construir um rodoanel na BR-352, retirando parte do tráfego de veículos pesados da região central, tem repercutido positivamente na cidade.
Conforme o JM divulgou, a demanda foi apresentada ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira, e ao Ministro dos Transportes, George Santoro, em Brasília.
A relevância do projeto chamou atenção principalmente dos profissionais diretamente ligados à rotina dos caminhoneiros, caso de Francisco Borges, presidente do Sindicato dos Rodoviários.
Em conversa com o JM ele elogiou a iniciativa, dizendo que este projeto já deveria ter sido executado há muito tempo.
O sindicalista também destacou a importância do rodoanel para a melhoria da mobilidade e segurança do trânsito, dentro e fora do perímetro urbano.
A prefeitura já está providenciando os projetos técnicos solicitados pelo DNIT para as obras na BR-352, com a perspectiva de realizar a fase de licitação ainda neste ano.
Fotos Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM