Começa hoje a grande festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A programação será aberta às 19h com uma missa rezada na Igreja de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome. Após a celebração, será inaugurada a cobertura da área externa da Igreja.
A obra, planejada pela comunidade há três anos, terminou há poucos dias. Ela vai oferecer mais conforto e acolhimento aos fiéis e visitantes. A inauguração também terá barraquinhas, com praça de alimentação e show musical.
A festa do padroeiro seguirá pelos dias 17, 18 e 19 com celebrações sempre às 19h. Já no dia 20 de julho, a missa será rezada na Auto Escola Nacional. No dia 21, no pátio da Granja Brasília e no dia 22, no pátio da Plena Alimentos.
Nos dias 23 e 24 as celebrações voltarão a acontecer na Igreja São Cristóvão. E no dia 25, dia do padroeiro, a programação começará mais cedo, com a concentração dos devotos, motoristas, motociclistas e caminhoneiros às 14h, missa às 15h e, em seguida, a tradicional carreata pelas ruas de Pará de Minas.
O coordenador da festa, Lourival Nogueira Duarte, popular Zicão, tem expectativa de grande público e antecipa um pedido especial aos motoristas para que eles participem da carreata com segurança e responsabilidade.
A gente lembra que em todos os dias da festa funcionarão barraquinhas com praça de alimentação e shows musicais.