Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Semana Nacional da Família reforça necessidade das pessoas driblarem desafios importantes do cotidiano

05/08/2026

Comunidades de todo o país estão envolvidas na celebração da Semana Nacional da Família, criada para promover diálogo, acolhimento e reflexão sobre o papel dos vínculos familiares na sociedade.

O evento faz parte do calendário da Igreja Católica e busca engajar diferentes gerações em momentos de partilha e oração. A programação inclui missas, palestras, rodas de conversa e atividades culturais em todas as paróquias ao redor do país.

Na maior parte das paróquias a programação acontece de 9 a 15 de agosto, mas algumas comunidades já iniciaram a realização e ações especiais voltadas para o tema. 

É o caso da Paróquia da Imaculada Conceição em Pará de Minas, que já anunciou a sua programação, com destaque para a palestra do terapeuta Everton Menezes.

Em conversa com o JM, ele antecipou que pretende abordar a experiência familiar e a funcionalidade desta importante célula na sociedade.

Especialista no acompanhamento de casais, Everton vê que a correria do dia a dia tem afastado as famílias, por isso cada vez mais se torna necessário combater este problema com diálogo e aproveitamento do tempo:

Ele também alerta para o excesso de uso de tecnologias como jogos, redes sociais e outros aplicativos, que têm substituído o diálogo e a vida em família. 

Na Diocese de Divinópolis, a Semana Nacional da Família terá o encerramento conjunto, de todas as paróquias, no dia 16 de agosto, em Leandro Ferreira, com grande programação. 

Foto: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis