Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Explosão de celulares cresce e deixa usuários assustados

06/08/2026

Ocorrências relacionadas a explosão de aparelhos celulares durante o carregamento da bateria, ou quando eles são utilizados no momento em que estão ligados a uma fonte de energia, têm assustado os usuários. 

Embora sejam casos raros, eles não deixam de acender o sinal de alerta, sobretudo em relação às crianças que costumam utilizar o equipamento por muitas horas ligado à tomada, ou mesmo colocando-os ao lado da cama.

Mas o que poucas pessoas sabem é que o problema não está diretamente relacionado ao aparelho ligado a uma fonte de energia. Especialista na área, o técnico Frederico Líviom da loja Fred Celulares, explica que esse tipo de explosão acontece com aparelhos que já passaram por algum tipo de manutenção ou utilizam periféricos que não são originais. 

Frederico reforça que também não há problema em utilizar o equipamento durante o carregamento, desde que ele esteja em boas condições e esteja utilizando carregadores e cabos originais. 

Outra dúvida comum, segundo o técnico, é se o fato de fechar os aplicativos e colocar o aparelho no modo avião ajudam no carregamento mais rápido. A resposta é sim, embora esta prática não interfira na segurança ou no funcionamento do telefone.

Mais uma dica importante: é preciso ler com atenção o manual que acompanha o aparelho. Ali estão todas as informações necessárias à utilização dele com segurança, além das práticas que irão garantir uma vida útil mais longa do equipamento.

Foto: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa reprodução TheDigitalArtist por Pixabay




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis