Foi lançado ontem, no auditório do Patronato de Pará de Minas, o Projeto Acrobata. Trata-se de uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do circo, da ginástica, da arte e da atividade física.
O projeto vai atender a 32 socioeducandos do Centro Juvenil Salesiano, são crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos, através de oficinas e momentos de formação cidadã.
A gerente socioeducativa do Patronato, Ana Paula Carvalho Santos, apresentou mais detalhes sobre a iniciativa:
Ana Paula deixa claro que o Projeto Acrobata reflete bem a vocação salesiana e a preocupação com uma educação preventiva da juventude.
O Projeto Acrobata será conduzido pelo Estúdio Sol, com o apoio da empresa Lev Termoplásticos, através do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência.