Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Cultura inicia captação de itens que pertenceram a Padre Libério

26/08/2026

A Secretaria Municipal de Cultura já está iniciando a campanha para a coleta de itens alusivos ou que pertenceram ao Venerável Servo de Deus, Padre Libério. 

É o levantamento do material que ficará exposto na antiga casa do sacerdote, no bairro Nossa Senhora das Graças, que foi tombada pelo Patrimônio Histórico e adquirida pelo município para ser transformada em um memorial. 

A secretária, Isabel Faria, conta como será este processo que vai depender bastante da colaboração dos paraminenses que chegaram a conviver com Padre Libério ou que guardam alguma recordação dele em casa. 

A família que era antiga proprietária do imóvel ainda não deixou a casa, o que deve acontecer em breve. Somente aí será possível iniciar o processo de reforma e restauração da fachada. A previsão é que a obra tenha início em outubro. 

E quem tiver algum objeto que possa ser incluído no projeto do Memorial de Padre Libério já pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura, que funciona na praça Torquato de Almeida, 26, na Casa da Cultura, ou pelo telefone (37) 3233-5600.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis