A elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores municipais de Pará de Minas vai custar R$800 mil. O valor foi confirmado pelo Diário Oficial do Município.
A prefeitura contratou a Fundação Dom Cabral para realizar os estudos e apresentar a proposta de revisão. Ela pediu prazo de 12 meses para um trabalho de pesquisa técnica, avaliada em 430 horas.
Segundo consta na publicação, a consultoria da Fundação Dom Cabral vai analisar a estrutura administrativa, cargos, carreiras, atribuições, remuneração e critérios de progressão e promoção.
Também estão previstos estudos de impacto financeiro, avaliação da legislação e elaboração da minuta de um novo projeto de lei. A contratação ocorreu com dispensa de licitação pública.
A prefeitura sustenta a necessidade de atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos devido à larga defasagem, uma vez que a última revisão aconteceu em 2001. Afirma ainda que o município precisa atualizar o modelo diante das mudanças ocorridas na legislação, na administração pública e nas demandas da população.
Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas