Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretário de saúde garante: telemedicina em Pará de Minas está cada vez mais perto

28/08/2026

A telemedicina está cada vez mais perto de se tornar realidade em Pará e Minas. O exercício da medicina à distância, mediado por tecnologias de comunicação e internet, tem sido uma das alternativas de maior sucesso nos municípios para aproximação entre a população e os serviços de saúde.

O sistema já funcionou em algumas unidades locais durante o período da pandemia de Covid-19, e agora a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando pela sua reimplantação, a fim de agilizar o atendimento, reduzindo a fila de espera dos pacientes.

O processo está avançado, segundo informação do secretário Gilberto Denoziro. A parte documental para a contratação da empresa que será firmada através do consórcio Cispará e já está bem adiantada, com todas as pendências resolvidas. 

Denoziro destaca quais os tipos de atendimentos que serão realizados nesta modalidade: 

Levantamentos apontam resultados altamente positivos nos municípios que já implantaram o serviço de telemedicina. Em boa parte deles houve redução das filas de espera e ampliação do acesso a especialistas. 

A aprovação popular também foi percebida onde os pacientes relatam experiências práticas e satisfação com a rapidez no atendimento. Dois exemplos aqui na região são os municípios de Itaúna e Igaratinga.

Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Tharushi Jayawardana por Pixabay




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis