Foi realizada hoje, às 8h da manhã, na praça Afonso Pena, em frente à sede da Prefeitura de Pará de Minas, a hora cívica que abriu as comemorações da Semana da Pátria.
O evento marcou a abertura de uma série de solenidades que só terminarão na próxima segunda-feira, feriado de 7 de setembro, dedicado a relembrar a história da independência do Brasil e a promover o civismo.
Responsável pela organização, o secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos, falou ao Jornal da Manhã sobre o assunto. Ele lembrou um pouco desta tradição cívica e a importância da reflexão para as novas gerações.
Marcos Aurélio afirmou ainda que a programação deste ano vai envolver diversas instituições para fortalecer o sentimento cívico junto à população.
As sessões continuarão até a próxima sexta-feira e a novidade deste ano é que cada cerimônia acontecerá em um espaço da cidade, sempre no mesmo horário, ou seja, 8 horas da manhã.
Já no feriado da próxima segunda-feira (7), quando se celebra a Independência do Brasil, acontecerão três eventos. O primeiro deles será religioso, com uma missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, às 7h da manhã.
Já às 8 horas, na praça Afonso Pena, acontecerá uma sessão cívica, com apresentação da Banda de Música Lira Santa Cecília. E às 10 horas, na Câmara Municipal, será a vez do culto evangélico promovido pela Associação Aliança.
Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas