Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Motoristas de aplicativos apresentam sugestões para o arrocho na fiscalização dos clandestinos

08/09/2026

Foi positiva a reunião entre representantes da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pará de Minas, da Plataformas de Transporte Urbano e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos.

Conforme o JM informou, um grupo de profissionais se reuniu diante da Prefeitura de Pará de Minas para cobrar uma atuação mais efetiva contra os profissionais e plataformas de mobilidade que atuam em desacordo com a lei municipal.

Eles foram ouvidos pelo secretário Marcos Vinícius e tiveram a oportunidade de apresentar reivindicações e sugestões. Depois da reunião, o secretário falou ao Jornal da Manhã sobre as informações valiosas que podem melhorar o sistema de fiscalização. 

O secretário também destacou a complexidade da fiscalização das plataformas, mas garantiu que tem buscado parcerias para conseguir melhorar a atuação dos agentes. 

Nesse sentido, Marcos Vinícius sinalizou a intenção de elaborar uma instrução normativa, que será publicada para que tanto os fiscais, quanto profissionais do transporte e os passageiros, tenham condições de identificar os veículos irregulares.

Sobre a possibilidade de regularização das plataformas, o secretário explicou que todas elas podem se adequar às normas municipais. Acontece que algumas se recusam a abrir o acesso aos dados de seus motoristas credenciados para a prefeitura:

Com a melhora na metodologia de identificação dos veículos irregulares, e maior conscientização dos passageiros, o secretário acredita que, em breve, a situação estará sob controle. 

Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa reprodução Darko Stojanovic por Pixabay




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis