O Patronato vai apresentar hoje (22) os resultados parciais do Projeto Girassol – De Costas para o Escuro e de Frente para a Luz. É uma iniciativa que oferece acompanhamento psicológico a crianças e adolescentes atendidos pela instituição em Pará de Minas.
Financiado pela Granvita, por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), o projeto chegou à metade do período previsto, faltando agora seis meses de atividades a serem realizadas.
Desde março, uma psicóloga e uma estagiária desenvolvem espaços de escuta para os atendidos pelo Patronato. O momento de conversa busca compreender as necessidades de cada um, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares.
O projeto também prevê a capacitação da equipe técnica do Patronato, ampliando as ferramentas utilizadas pelos profissionais no atendimento ao público.
A gerente socioeducativa, Ana Paula Carvalho Santos, informou ao Jornal da Manhã como os espaços de escuta ajudam a identificar as demandas dos atendidos e a trabalhar questões importantes para o desenvolvimento emocional, desde a primeira infância.
A apresentação também mostrará o que o investimento já possibilitou, reforçando a necessidade de garantir a continuidade de iniciativas como essa. É com suporte financeiro, como o que está sendo oferecido pela Granvita, que o Patronato consegue manter seus projetos sociais:
A apresentação acontecerá às 14h, no auditório do Patronato. Além dos representantes da Granvita, participarão alguns padres salesianos, educadores e os menores atendidos pela instituição.
A programação também inclui a apresentação de um panorama do Centro Juvenil e dos projetos que fazem parte do trabalho social desenvolvido ali.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM