Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Novo diretor da Pio Canedo se apresenta aos familiares dos detentos

29/10/2026

Aconteceu nesta semana a reunião mensal entre representantes da Penitenciária Doutor Pio Canedo e familiares dos detentos, em Pará de Minas. Os encontros são realizados no Centro Administrativo Deputado Eduardo Barbosa, em uma sala cedida pela prefeitura. 

O espaço também conta com uma funcionária responsável por auxiliar as pessoas com a documentação necessária para o cadastro e a regularização das visitas. A comissão de visitantes participa dos encontros, contribuindo para que as demandas sejam apresentadas e discutidas diretamente com a direção da penitenciária.

O novo diretor-geral da Pio Canedo, Geovane Faria, define as reuniões mensais como muito importantes na identificação dos problemas recorrentes e também para a busca de soluções em conjunto com os familiares. 

À frente da unidade há cerca de um mês, Geovane Faria conhece de perto a rotina e os desafios da penitenciária. É que ele trabalha na Pio Canedo desde a inauguração, há 23 anos, e acumula 10 anos de experiência como diretor de segurança. É exatamente a trajetória na instituição que está contribuindo para a compreensão dos procedimentos e o planejamento das próximas ações.

O novo diretor também destaca a importância do trabalho integrado entre os servidores e do apoio às iniciativas de ressocialização dos detentos. A expectativa é manter as ações que já apresentam resultados e buscar melhorias para o funcionamento da unidade, contando com a experiência da equipe que atua no local.

Geovane Faria também reconhece o trabalho desenvolvido pelo antigo diretor, Marcelo Carvalho Barbosa, afirmando que pretende dar continuidade às ações da gestão anterior, acrescentando melhorias. 

Entre as prioridades estão a realização de estudos de caso nos setores da penitenciária e o fortalecimento da atuação conjunta com as demais forças de segurança de Pará de Minas, incluindo Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

A proposta dele é manter o diálogo entre as instituições e ampliar a cooperação nas ações de segurança pública do município. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis